As vantagens de ser a menina cercada de amigos meninos

52Durante muitos e muitos anos, as namoradas me odiaram. Eu era aquela menina de calça jeans e camiseta rasgada de banda sentada no meio dos meninos que fazia todas as namoradas reagirem da mesma forma: “Ah, ela só pode ser uma vadia, por isso as meninas não gostam dela. Com certeza ela dá em cima de todos os caras e vai fazer isso com o meu namorado”. Mas a verdade não era bem essa. Eu não me dava muito bem com as meninas que me cercavam por que estavam todas preocupadas sempre com coisas que nem registravam no meu radar: Maquiagem, unhas, roupas de marca… Eu queria falar besteira, jogar truco na calçada e pular o muro da escola escondida na hora da missa pra fumar meu cigarro em paz atrás da banca de jornal da rua de cima. E quem topava fazer essas merdas comigo? Os meninos. Na maior parte do tempo, eu namorava. Nenhum dos meus amigos, o que deixava as namoradas ainda mais aterrorizadas, coisa que eu nunca entendi e, depois de alguns anos, parei de me importar.

Hoje, aprendi a apreciar a companhia de outras mulheres, todas elas bem diferentes de mim. Sim, a maturidade me tornou mais tolerante e um pouco mais preocupada com coisas femininas, como moda e maquiagem, mas também a minha flexibilidade me ajudou a perder um pouco do meu preconceito, algo que obviamente não contribuía para a opinião das namoradas sobre mim. Tenho algumas amigas mulheres que considero como irmãs. Choramos juntas no chão da cozinha bebendo drinks de menina, nos reunimos para assistir finais de temporada de Grey’s Anatomy (quer coisa mais de menina do que isso?), trocamos fotos de cachorros bonitinhos e filhotes de gatinhos, discutimos as coleções de sombras da Urban Decay, trocamos roupas em noites de balada…. Mas se existe uma coisa que todas nós temos em comum é isso:

Crescemos todas descobrindo a vantagem de ser a única menina no meio de um bando de marmanjos.

Pra começar, você nunca vai ter que competir com nenhum deles. Isso, eu garanto, é absolutamente incrível. Eu vejo muitos grupos de amigas em bares, baladas e restaurantes, em que todas estão competindo por atenção. Quando se está cercada de um monte de caras, a competição é entre eles. Você sai ilesa. esta é a vantagem mais prática de ser “um dos caras”. O resto é totalmente emocional.

Pode parecer bobagem, mas é real: Todos acabam sentindo algum tipo de proteção com você. Aquele cara chato na balada te puxando pelo braço? Nenhum amigo homem vai permitir que ele avance o sinal. Pode ser que um deles te abrace e passe como seu namorado, pode ser que acabe virando briga. Mas é como ter uma muralha protetora ao seu redor. E do melhor tipo: Nunca vai te faltar um abraço carinhoso.

Além de serem predominantemente homens, o grupo que me cerca é extraordinariamente especial. Somos todos um pouco desgarrados e perdidos na vida, de modo que criamos uma dinâmica única que me permite encontrar no ombro deles um espaço especial, só meu. Eu sempre tenho alguém pra ir no cinema ver um filme de ação (amigas mulheres raramente topam isso) ou alguém para discutir uma HQ que me encantou (provavelmente apresentada a mim por um deles) ou uma companhia para um show de uma banda desconhecida (provavelmente de amigos nossos), tenho companhia pra passar a noite em claro jogando video game (sem ser de futebol, por favor), ou até mesmo para assistir filmes idiotas dos anos 90 que ninguém suporta (produzidos pela MTV, por exemplo).

Sim, na maior parte do tempo, esse grupo de idiotas se esquece completamente que eu não tenho um pênis, que eu não tenho saco pra ficar babando em cima de mulher nos bares e que eu gosto mais de sapatos do que de futebol. Pode ser chato às vezes,mas é um alívio saber que não existe tensão sexual nenhuma, que eles me aceitam como parte integral da cultura masculina deles. E que não há nenhum tipo de máscara entre nós. Falando nisso…

Tem um lado muito bonito em todos eles, uma coisa que preferem esconder do mundo para manter aquela fachada masculina dura mas que, com a gente, acabam perdendo o medo. Uma menina cercada de meninos conhece esse lado mais doce, mais tímido, mais apaixonante, e acaba tendo menos medo de relacionamentos sérios por entender melhor como os homens funcionam com essas emoções que denominam como “femininas”. 

Eles também são os melhores bichos de pelúcia que você vai ter na idade adulta. Sabe aquele dia que você só quer se enfiar embaixo das cobertas, assistir um filme triste e morrer de chorar sem atender o telefone ou responder mensagens? Pois então, sempre vai ter um deles que vai mandar você à merda, aparecer na sua casa sem convite – até por que ele tem uma cópia da sua chave em casos de emergências como essa – trazendo junk food e o seu filme favorito, sentar do seu lado e segurar você o tempo que for preciso. Nesse meio tempo, ele vai te fazer cafuné, sorrir pra você, recusar todos os convites pra sair com os amigos sem revelar a razão e, se você tiver a mesma sorte que eu, ainda vai ter a intimidade de tirar uma lágrima triste do seu rosto como se fosse a coisa mais normal do mundo.

One thought on “As vantagens de ser a menina cercada de amigos meninos

  1. Pingback: TOP 5 2014 | Behind the Red Door

Deixe um comentário

