A Última a Saber

angerSomos capazes de perdoar qualquer ação, qualquer atitude, qualquer erro. Talvez demore algum tempo para conseguirmos deixar completamente no passado as pequenas indiscrições alheias que nos ferem, mas somos perfeitamente capazes de fazê-lo. Eu sei que eu sou. Aquilo que deixo de perdoar é uma escolha minha e, na realidade, não é falta de perdão, mas perda de interesse. Vou perdoando pouco a pouco até o ponto em que não me interessa mais perdoar determinadas pessoas. Eu não busco vingança nem tento revidar, apenas perco o interesse e deixo no passado. Simples assim.

Mas o que gera meu desinteresse nunca são os erros em si, mas as consequências da tentativa de escondê-los. Claro que já deveria saber bem que não deveríamos ter altas expectativas dos outros mas, na verdade, quando nos aproximamos o bastante de alguém, acreditamos conhecer cada pequena característica de suas personalidades e alcançamos o nível de arrogância em que pressupomos sermos capazes de antever suas atitudes. Neste aspecto, preciso admitir, o erro repetido é sempre meu. Sou culpada de arrogância desde sempre e acabo sempre ferida por causa disso. Agora, minha consciência de minha própria arrogância me torna capaz de reconhecer quando minhas feridas são consequências de minhas própria pressuposições e eu me descubro capaz de controlar a raiva, transformando-a em uma leve e doída decepção.

Sou capaz de perdoar qualquer coisa mas se existe uma coisa que me tira do sério é sentir que estou fazendo papel de idiota dentro de meu próprio ambiente. Não acredito em sexto sentido mas também não sou ingênua, percebo muito bem quando a fina camada de equilíbrio ao meu redor de rompe e cria uma atmosfera desconfortável. Sou bem capaz também de perceber quando a órbita desta atmosfera repousa sobre mim. Sou capaz de perdoar qualquer coisa, mas peço uma única vez: Não me torne a última a saber. Não quero perder o interesse e não sou o tipo de garota que gosta de esperar…

Deixe um comentário

